Boa tarde galera! Essa semana o que não falta é enredo pro foras e furos. Até o blog me dá matéria pra escrever, até mais do que o jogo. Mas isso fica para outras postagens... Hoje eu vou colocar em prática dicas para o AD dessa edição não flopar. Nada mais conveniente, já que ele está a duas semanas seguidas com um saldo inferior ao do grupo, o que não acontecia quando eu era o AD, óbvio. Por incompetência das samambaias da minha edição, mas já que quase ninguém lembra dessa época, vamos fingir que foi por meu mérito. :D.
![]() | Postado por: Homem do saco « 22 anos, de Brasília/DF, um dos ADs da 4ª edição e participante regular do All Stars. Volta pela terceira vez como blogueiro por puro vício em acompanhar cada edição do que considera o melhor jogo do orkut. |
Gente, todo mundo sabe que os ADs nunca ganham. Super torço pra ganhar, quebrar essa regra, mas é bem complicado. Não dá pra passar todas essas semanas se escondendo enquanto os outros jogadores trocam informações (vamos fingir que apenas legalmente) e as opções só afunilando. A coisa ainda piora quando entra uns participantes videntes, né blogueiro Fabio? Pra mim quem escolhe ser AD:
* Tem auto confiança elevada, por achar que vai enganar a todos.
* Não sabe o quanto é difícil de um AD ganhar.
* Não entrou pra ganhar, quer apenas se divertir e ter um papel de destaque no jogo.
E aí ex Ads, em quais vocês se encaixam? Fico com a 2.
2- Criar um personagem.
Existe uma tendência de que, quando se entra num jogo como o The Mole, suas opções são se passar por AD ou participante prestativo. Isso só leva as estratégias pra campos previsíveis, o fácil. Não é legal forçar uma imagem de AD para que pensem que você é um participante regular se passando por AD. Ou tentar ser o prestativo achando que isso não vai atrair a atenção de ninguém. Acho que a estratégia menos flop é não se passar por nada. Faça as provas quando achar que deve fazer, atrapalhe quando achar que isso não irá lhe denunciar, e não force demais a barra.
3- Não se entregar ao social e ser misterioso.
Pode dar certo no começo, em que as pessoas acabam seguindo caminhos mais lógicos por ainda existirem muitas opções. Mas socializar é sempre bom. Alguns ADs, como Lari, foram bons justamente nisso, em conquistar a confiança das pessoas, com um social bem elaborado (e não necessariamente falso, afinal, o jogo também serve para fazer amigos, mesmo para quem é AD). Os misteriosos sempre acabam recebendo suspeitas, uma hora ou outra no jogo. Só não deixe o social influir demais e começar a se sentir mal por ter que enganar.
4- Se acomodar.
Seu jogo ao público deve ser como o de um participante regular. Alguns ADs começam com essa ideia, mas como The Mole é um jogo que exige dedicação, é fácil pra um AD ir se acomodando a certas situações. Pra que entrar no chat eliminação se eu sei que não serei eliminado? Ou estar online na hora que o questionário sai, já que eu não preciso do desempate? Pra que me preocupar com imunidades e punições? Todas essas despreocupações podem atrair suspeitas pra você, afinal, alguém que não leva o jogo tão a sério, não consegue chegar muito longe.
5- Priorizar não ser descoberto.
O AD tem dois objetivos, se esconder e atrapalhar as provas. Quando ele abre mão de um desses, ele é automaticamente flop, afinal, precisa ter mais dinheiro que o grupo pra ganhar ao mesmo tempo que ninguém pode citar seu nome. O ponto é que o Tom adora facilitar a vida do AD em algumas provas, principalmente no final do jogo. E o próprio grupo também dá dinheiro de graça pro AD, seja por incompetência, egoísmo ou estratégias. O ponto principal é: se eu posso ganhar dinheiro sem atrapalhar, porque então vou fazer? Mas atrapalhe. Você entrou no jogo pra isso, tenha repertório para seu diário para ser lembrado como um bom AD, independente se você ganhou o jogo ou não.
6- Seguir minhas dicas.
Cada pessoa tem que ter seu próprio jogo. Isso tudo é o que eu penso sobre ser um AD bom ou um AD flop, mas fica ao critério do próprio AD decidir o caminho que vai seguir. Algo completamente diferente do que eu mencionei como errado pode dar certo, porque não? Ao agente duplo, continue com seu jogo, absorva do meu post o que achar prudente e saiba que minha torcida será sempre sua.
Convido os ex-ads (apesar de saber que só a Lari e a Livia vão ver isso), para opinarem também. Concordam, discordam, mais dicas?
Qualquer dúvida, vocês já sabem. (8) Rede Mancheeeeete, clube da criaaaaança, caixa postaaal, noveceeentos, ceeeeeep, vintemiledez PAPARAMPAM PAM PAM (8) QQQQ
Beijos.
(8) Rede Mancheeeeete, clube da criaaaaança, caixa postaaal, noveceeentos, ceeeeeep, vintemiledez PAPARAMPAM PAM PAM (8) QQQQ
ResponderExcluir/dança
Cadê o Bruno cantor?
Excluir* Tem auto confiança elevada, por achar que vai enganar a todos.
ResponderExcluir* Não sabe o quanto é difícil de um AD ganhar.
* Não entrou pra ganhar, quer apenas se divertir e ter um papel de destaque no jogo.
Olha, eu me considero uma mistura disso tudo.Fui louca o suficiente pra achar que poderia enganar a todos, não tinha a mínima idéia de como era difícil ganhar, e qd entrei pensei mesmo na possibilidade de jogar o jogo inteiro até a final e me divertir horrores enquanto isso...
Agora sobre suas sugestões,concordo com umas, discordo de outras e fico em cima do muro em outras, pq né, estou jogando e nada posso comentar hoho