sexta-feira, 30 de março de 2012

No sofá com o Fábio: Tom Williams.


Este quadro do blog é para entrevistar os eliminados. Durante o jogo eu vou conversando com os jogadores pra entender o que está acontecendo e as mudanças de pensamentos que os participantes têm ao longo da jornada. Para a estreia do quadro “No sofá com o Fábio”, nada melhor do que começar entrevistando nosso querido moderador, Tom Williams!

Boa Noite Tom!

Postado por: Fabio Bernobic «
28 anos, de Campo Grande/MS. Vencedor do The Mole Orkut 8 - Reallity. Moderador do Cassino TM. Apaixonado por este jogo e louco pra comentar e acompanhar cada passo dos aventureiros da Expedição The Mole 9.




Fábio: A tripulação está ocupando suas caravelas, e logo vão partir para uma expedição inesquecível. O que você pode adiantar para todos sobre as novidades?

Tom: Acredito que uma das maiores novidades é a divisão do Grupo em 3 equipes, fato que nunca ocorreu no TM até então (apenas 2 equipes). Eles terão que trabalhar em Grupo e Individual de 3 formas:
1 - Grupo Geral: Onde todos os selecionados terão que cumprir a prova para acumular dinheiro;
2 - Equipes: A Batalha entre as equipes que definirá qual irá para o Exílio, qual disputará a Imunidade e qual irá Caçar o Tesouro;
3 - Internamente: Apenas um da equipe vencedora poderá ficar imune, assim como apenas um poderá caçar o tesouro. Porém todos poderão ser penalizados no Exílio.
Essa dinâmica fará o jogo ficar mais movimentado e eles se prenderão a um seleto grupo de pessoas, o que pode dificultar ou facilitar análises e investigações.

Fábio: Quais suas expectativas com este cast?

Tom: Nível máximo, como venho comentando com muitas pessoas, procurei chamar pessoas interessadas em jogar para que não ocorra o samambaismo no começo da edição como das outras vezes, espero realmente ter acertado na escolha e possamos nos deparar com uma disputa acirradérrima em todos os sentidos.

Fábio: As provas sempre foram muito criativas e, na minha opinião, os jogadores vão ser muito ativos nas provas dificultando o trabalho do AD para não ser descoberto. Qual será o nível de exigência das provas? E para nossa diversão, você pretende fazer muita prova em vídeo?

Tom: O nível de exigência das provas seguirá o padrão que o TM vem disponibilizando das últimas edições até então. Claro que quem espera entrar pra escolher cor, jogar joguinhos em flash, pode desistir na primeira semana porque aqui as coisas não funcionam desta forma. Quanto a segunda pergunta, acho interessante as provas de vídeo/fotos etc, mas ao mesmo tempo acho que cansa, fica chato e monótono o mesmo estilo de prova ao longo de várias semanas. Primeiro que isso é só um jogo virtual, não agrega nada de valor na conta bancária do pessoal, certas coisas são humilhantes de serem expostas fora o risco de estar brincando com a saúde dos participantes, seja eles passando mal ou se machucando realizando alguma prova. Vocês devem se perguntar, mas e a Cebola não era um risco a saúde? Sim, mas avaliei antes o que poderia causar o excesso e também em um jogo de tabuleiro que possuo existe essa prova, logo quem criou já media os riscos e que qualquer pessoa em são consciência de seu estado de saúde poderia realizá-la.

Fábio: Porque o tema: A Expedição?

Tom: Quando tive a ideia era pra ser uma volta ao redor do mundo. Mas como fazer isso? The Amazing Race? Treasure Hunters? Veio então em minha mente nada mais brilhante que as antigas expedições exploradoras que circulavam os mares nos séculos passados em busca de novas terras, tesouros, conquistas e descobertas. Adotei esta ideia, uma expedição ao redor do planeta, onde a cada semana os participantes passarão por um continente diferente.Fábio: O que exatamente você procurava na seleção?Tom: Pessoas interessadas, dedicadas, com histórico de participação bom e que estariam dispostas de participar de um jogo virtual.

Fábio: É possível, porém muito difícil um Agente Duplo vencer o jogo. Como é feita a preparação de um Agente Duplo?

Tom: Quando tenho todos os selecionados, avalio suas respostas e interesse de ser Agente Duplo. Tendo as melhores respostas escolhidas, passo a avaliar o perfil do jogador se ele encaixa perto dos demais que escolhi se não ficaria chamativo, se ficaria etc etc. É muito difícil, às vezes você acerta às vezes não. Depois disso nas semanas que antecedem o inicio do jogo tenho um contato maior com a pessoa e talz, começo a conversar sobre edições passadas, a ver estratégias futuras que pretende tomar, etc etc.


Muito obrigado pela entrevista Tom. Estes jogadores têm potencial e espero que todos se divirtam muito! E gostaria de agradecer ao meu primo, Leonardo Miyagi, por fazer o banner do meu quadro. \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR:


>> Seu comentário é sempre bem vindo, por isso utilize dessa ferramenta como forma de expressar a sua opinião sobre o que foi postado. Esse espaço é seu ! Use-o da melhor forma possível.


• Todos os comentários serão avaliados por seu conteúdo antes de serem publicados no Blog.